segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um texto que todo mundo já sabe!





Dias, semanas, meses e anos. Uma vida fugaz. Momentos de opressão é uma realidade concreta de uma sociedade corrupta que se promove para a degradação da própria pessoa humana. Os valores estão sendo distorcidas, as mentiras estão sendo vividas como se fossem verdades, vivendo na ilusão de sua própria mão. É uma guerra a cada dia, constante e inconsciente. A guerra a qual me refiro, não é de países ou de interesses econômicos e políticos. Mas digo de uma batalha que é produzida por uma inversão de valores e, conseqüentemente, ao alarido.

O sistema é perverso e tem delineado padrões para se viver, eles realmente ditam o que devemos fazer, entretanto, não sabem o que é ser. Não é porque o mundo evoluiu que precisamos abandonar os nossos valores, se assim ser, a sociedade moderna a qual vivemos se desmontará como se desmonta um castelo de cartas com um sopro. A fé das pessoas tem sido voltada para as coisas do mundo, nos bens e no poder, tem buscado formas para se preencher o seu vazio. A relevância tem estado na violência, e na corrupção moral e social. Manifestando por meio de comportamentos e tendências a qual a humanidade tem caminhado. A civilização parece que pretende retroceder a idade da pedra, da barbaridade e da atrocidade.

Em tempos de caos, não sei o muito bem o que falar, pois tudo que escrevo, no fundo, você já sabe que há. Mas, onde quero chegar é que, mesmo vivendo em um mundo sem sentido, em que o puro tem se tornado banal, e que as “pequenas coisas” que realmente são essências não são mais vistas. E, ainda, independente das dores, das tribulações e das aflições, você pode suportar e, principalmente, não deve se conformar com todo esse mau. E mesmo que esse mundo te persiga, existe alguém que está em seu favor, o dono da verdade absoluta.

Como o apóstolo Paulo diz na Segunda Carta aos Coríntios no capítulo 48 versículo 9 [ênfase minha] “Somos perseguidos, oprimidos, perplexos e angustiados, mas não derrotados”. Ou seja, tudo está contra nós, porém, o que nos faz continuar é a vitória que foi nos dada na Cruz, pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

É tempo de resgatar os princípios e valores verdadeiros, estes que vem de Deus e que nos conduz para o que é eterno. Não negocie sua fé, não deixe que os valores que a sociedade secularizada tem pregado entre em sua vida, mas tenha bom animo e prossiga firme rumo ao alvo, segundo o Evangelho, e tendo a certeza de que Maior é o que está em nós do que o que está no mundo.







D+ (Diego Leonel.)

0 comentários:

Postar um comentário